News Gerando Futuro Três Lagoas

Ação Social

Palestra sobre “Saúde Bucal” é realizada pela Missão Salesiana de Mato Grosso para os participantes do Projeto Gerando Futuro Três Lagoas

21, março 2023

A ação já faz parte da grade, no início de cada ciclo das oficinas. O projeto oferece uma palestra de conscientização falando sobre a importância e os cuidados com a saúde bucal. A iniciativa da ação aconteceu no dia 21 de março e foi dividida em duas etapas, para os períodos matutino e vespertino.

A instituição recebeu para ministrar a palestra, os alunos do 2º e 3º períodos do curso de odontologia das Faculdades Integradas “AEMS”, acompanhados dos professores Acacia Gimenez Barreto – Docente da Disciplina de Odontologia e Saúde Coletiva I e o professor Mateus Souza Azevedo – Especialista em Odontopediatria.

Com o intuito de orientar e conscientizar os adolescentes, os convidados destacaram a importância da higienização através de uma boa e correta escovação e a importância do uso constante do fio dental.
Com o modismo da vez, os adolescentes estão cada vez mais se tornando adeptos ao uso do Narguilé (cachimbo de água) e o cigarro eletrônico. A palestra também abordou as consequências causadas pelo uso e compartilhamento do mesmo, e o risco de câncer na boca, garganta, língua e gengiva devido a enorme quantidade de produtos químicos contido, principalmente por serem comercializados sem o selo da anvisa, tendo assim a venda proibida.
No final, houve uma grande interação envolvendo participantes e convidados, com questionamentos e brincadeiras.

COMPARTILHE:

Facebook

Veja mais fotos!

Sobre o projeto Gerando Futuro Três Lagoas

O projeto é desenvolvido e realizado através de parceria firmada por convênio entre a Petrobras e Missão Salesiana de Mato Grosso – Centro Juvenil Jesus Adolescente. Seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico e biopsicossocial de adolescentes, jovens e adultos do município de Três Lagoas. O projeto se divide em dois eixos: eixo 1, cursos de iniciação profissional para adolescentes (14 à 17 anos) mais prática esportiva e eixo 2 com cursos de qualificação profissional para adultos (18 anos acima). Todos os dois eixos oferecem atividades socioambientais. Toda a ação realizada na instituição, busca atender membros da comunidade em situação de vulnerabilidade, visando promover o exercício de cidadania e integração social.