News Gerando Futuro Três Lagoas

Ação Social

Palestra sobre empregabilidade é oferecida para os participantes do Projeto Gerando Futuro Três Lagoas e Aprendizagem Profissional

27, março 2023
No dia 27 de março a Missão Salesiana – Centro Juvenil Jesus Adolescente proporcionou aos participantes do Projeto Gerando Futuro Três Lagoas uma parceria com a Petrobras, e aos contratados do Programa Aprendizagem Profissional uma palestra sobre empregabilidade onde o tema foi Cultura, Comportamento e Inovação.A ação foi ministrada pela Professora do curso de administração da UFMS – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Doutora Keilla Silva. A palestra deu início com um conciso resumo da definição de Cultura na sociedade e como se apresenta no ambiente organizacional. E se tratando de comportamento a abordagem foi direcionada ao indivíduo na comunidade que está inserida, a qual sempre está buscando aperfeiçoamento para facilitar a vida cotidiana. A palestrante dando ênfase na Inovação discorreu sobre suas três formas: A incremental é o processo contínuo de melhorias, radical é o produto inovador que não possui concorrência e pôr fim a disruptiva em que as empresas se dedicam a criar um modelo de negócio revolucionário (startups). A inovação está diretamente ligada ao empreendedorismo, com intuito de sanar a necessidade do outro.No desfecho foi proposto que os participantes se pronunciassem sobre um desprovimento empreendedor presente na cidade e uma forma empreendedora para solucioná-lo. E que eles se motivassem a pensar de forma mais profunda sobre a capacidade de inovar e empreender.

COMPARTILHE:

Facebook

Veja mais fotos!

Sobre o projeto Gerando Futuro Três Lagoas

O projeto é desenvolvido e realizado através de parceria firmada por convênio entre a Petrobras e Missão Salesiana de Mato Grosso – Centro Juvenil Jesus Adolescente. Seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico e biopsicossocial de adolescentes, jovens e adultos do município de Três Lagoas. O projeto se divide em dois eixos: eixo 1, cursos de iniciação profissional para adolescentes (14 à 17 anos) mais prática esportiva e eixo 2 com cursos de qualificação profissional para adultos (18 anos acima). Todos os dois eixos oferecem atividades socioambientais. Toda a ação realizada na instituição, busca atender membros da comunidade em situação de vulnerabilidade, visando promover o exercício de cidadania e integração social.