News Gerando Futuro Três Lagoas

Ação Social

Missão Salesiana realiza passeio ciclístico durante Semana do Meio Ambiente

09, junho 2022

A Missão Salesiana de Mato Grosso – Centro Juvenil Jesus Adolescente em parceria com a Petrobras e apoio do grupo AmiciArmando, realizou a semana do Meio Ambiente.

No dia 03 de junho a semana teve início com um passeio ciclístico que aconteceu na circular da lagoa maior do município com a participação dos alunos do colégio Dom Bosco e os participantes do projeto Gerando Futuro Três Lagoas.

Já na segunda feira dia 06 de junho, recebemos na instituição os alunos do Infantil até quinto ano do ensino fundamental do colégio, que juntamente com os nossos participantes fizeram parte das gincanas e oficina de madeira, e os menores da caça ao tesouro, tiveram o momento do lanche e no final todos participaram do plantio de mudas.

COMPARTILHE:

Facebook
WhatsApp Image 2022-10-28 at 12.44.29

Veja mais fotos!

Sobre o projeto Gerando Futuro Três Lagoas

O projeto é desenvolvido e realizado através de parceria firmada por convênio entre a Petrobras e Missão Salesiana de Mato Grosso – Centro Juvenil Jesus Adolescente. Seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico e biopsicossocial de adolescentes, jovens e adultos do município de Três Lagoas. O projeto se divide em dois eixos: eixo 1, cursos de iniciação profissional para adolescentes (14 à 17 anos) mais prática esportiva e eixo 2 com cursos de qualificação profissional para adultos (18 anos acima). Todos os dois eixos oferecem atividades socioambientais. Toda a ação realizada na instituição, busca atender membros da comunidade em situação de vulnerabilidade, visando promover o exercício de cidadania e integração social.