

A equipe da Missão Salesiana de Mato Grosso - Centro Juvenil Jesus Adolescente, em parceria firmada com a Petrobras, realizará no dia 06 de julho o evento para entrega dos certificados para os participantes do Projeto Gerando Futuro Três Lagoas com idades entre 14 à 17 anos.
O evento será realizado no anfiteatro da UFMS - Unidade II, às 19h para aproximadamente 300 participantes do projeto do Eixo 1 - Educação para o Trabalho.
O projeto certifica os adolescentes entre 14 à 17 anos, ativos nos períodos matutino e vespertino que participaram dos cursos de artesanato, Robótica, informática, manutenção de computador, mecânica de bicicleta e aproveitamento de madeira. Foi oferecido alimentação e transporte e eles também participaram de palestras, seminários e ações voltadas para a prática esportiva e socioambientais. Os participantes frequentaram os cursos no período de cinco meses, somando assim 330 horas.
Evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e o Grupo Amici Armando.
COMPARTILHE:

Sobre o projeto Gerando Futuro Três Lagoas
O projeto é desenvolvido e realizado através de parceria firmada por convênio entre a Petrobras e Missão Salesiana de Mato Grosso – Centro Juvenil Jesus Adolescente. Seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico e biopsicossocial de adolescentes, jovens e adultos do município de Três Lagoas. O projeto se divide em dois eixos: eixo 1, cursos de iniciação profissional para adolescentes (14 à 17 anos) mais prática esportiva e eixo 2 com cursos de qualificação profissional para adultos (18 anos acima). Todos os dois eixos oferecem atividades socioambientais. Toda a ação realizada na instituição, busca atender membros da comunidade em situação de vulnerabilidade, visando promover o exercício de cidadania e integração social.
